30 de outubro de 2012

Projeto 01 - Regata básica II

Continuado a regata... meio atrasada, estava sem máquina fotográfica, tinha emprestado e queria registrar pelo menos alguns passos da montagem.

Realizado o corte conforme o molde feito no curso de costura. Na parte do decote em V foi difícil, não tinha a professora do meu lado para tirar minhas dúvidas. Fui cortando aos poucos e olhando no espelho hehe

Na parte da frente fiz duplo, com um tecido do forro até logo abaixo do busto. O tecido não é transparente, mas era a única forma que eu sei fazer.


A parte das costas, aí demorei algumas horas tentando fazer as costuras do contorno. Não quis fazer duplo, então segui os passos dos vídeos da Solange Maldonado "Vamos fazer uma regata?" são uma série de seis vídeos explicadinho e que me ajudou muito.


Como não tenho experiência alinhavei e depois costurei na máquina.


Emendado a costura dos ombros, as costuras laterais, nessa parte fui provando e vendo as medidas.

No próximo post mostro a regata pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...