7 de setembro de 2012

Ajustando o comprimento do ponto - Singer 247

Os números de 1 a 4 representam o comprimento de cada ponto em milímetros. Quanto maior é o número, maior é o comprimento do ponto. Os pontos mais curtos são indicados para tecidos mais finos e os pontos mais longos para os tecidos mais grossos. A região MICRO é usada para costura acetinada.


Eu sempre costuro com o ponto 3 e para o zig-zag uso o ponto 1.

Gire o dial de modo que o comprimento desejado esteja posicionado abaixo do símbolo. Para encurtar os pontos, gire o dial para um número menor. Para encompridar os pontos, gire o dial para um número maior.

E o botão do centro é para a costura para frente padrão, e a costura para trás apertando o botão. 



Quando comecei o curso de costura nem sabia que isso existia :)

3 comentários:

  1. obrigada gente ....minha maquina é igualzinha essa to com dificuldades em ajustar o ponto ,e a laçadeira naõ laça o ponto ....eu ja levei na manutenção e nada da certo .....

    ResponderExcluir
  2. Pedro Teixeira06 setembro, 2013

    Existem vários motivos pelos quais uma maq. não dá as laçadas.
    1º- agulha ao contrário - a parte sup. de uma agulha para esta maq.(2020) tem dois lados, um arredondado e outro achatado, o arredondado é para a frente e o achatado para trás, só assim a maq. cose.
    2º- a linha não está bem enfiada, rever todo o processo de enfiamento.
    3º Maq. descomandada, a laçadeira passa atrasada ou adiantada na hora de pegar a linha por detrás da agulha, tem que ir para a assistência técnica.

    ResponderExcluir
  3. Pedro Teixeira06 setembro, 2013

    Para que haja uma costura perfeita, as tensões de linha são importantes, 1º devem usar linha de maq. cost. nº 50 (Padrão)
    depois devem verificar se a linha debaixo (Bobine) tem apenas uma ligeira prisão...quase solta mas não completamente.
    a linha de cima, esta sim deve estar bem apertada (sem exagero)
    Como testar, se a linha por baixo da costura estiver meio folgada, apertar um pouco mais o tensor se estiver mais perfeita por baixo, então devemos desapertar um pouco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...